quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Cuidados para ter os cabelos maravilhosos o ano todo




Por Priscilla Silvestre
 
Os cabelos são as “molduras” do rosto. Portanto, cuidar deles é essencial para a beleza. Para falar sobre os cuidados que as mulheres devem ter com as madeixas, falamos com o cabeleireiro Paulo Júnior. Confira o nosso bate-papo, que deixará você muito atualizada no “mundo da beleza”.
 
Quais os cuidados básicos que uma mulher deve ter para conseguir um cabelo bonito?
 
Paulo - Hoje a mulher está cada vez mais em destaque e mais requisitada no mercado de trabalho, e com a correria do dia a dia acabam se esquecendo de um ritual simples para um cabelo bonito e saudável, que é o de lavar os cabelos corretamente, usar bons produtos e adequados para cada tipo específico, além de utilizar finalizadores com proteção solar. Não existe cabelo feio, existe cabelo mal-cuidado.
 
Quais as diferenças de se fazer uma hidratação no salão e a feita em casa?
 
Paulo - O principal diferencial entre hidratar os cabelos em casa ou no salão, claro que além do manuseio correto do produto, é a água. Hoje é obrigação dos salões de beleza terem uma água filtrada livre principalmente de cloro, e o tratamento no salão é diferenciado, adequado na medida para cada situação que os cabelos se encontra. Ou seja, de um simples ressecamento natural até um choque químico e a linha de produtos que a cliente leva para casa, fazendo uma manutenção do tratamento, tudo é meticulosamente escolhido para cada uma.

E de quanto em quanto tempo é recomendado que as mulheres façam hidratações?
 
Paulo - Isto varia de acordo com as condições dos fios. Existem tratamentos semanais, quinzenais e mensais. Isso depende de um diagnóstico exato, que deve ser seguido à risca para se ter o resultado esperado.

Para quem tem descamação no couro cabeludo, quais procedimentos ou produtos são recomendados?

Paulo - Existem vários produtos que prometem resolver a descamação, mas deve-se tomar muito cuidado para não piorar. Para isso o cabeleireiro deve indicar para a cliente prestar a atenção na temperatura da água (morna para fria). O profissional deve identificar também qual é a disfunção do couro cabeludo, ptiriase (caspa) seca, ou oleosa, daí então indicar o produto correto. Vale ressaltar que  80%  ou mais das disfunções do couro cabeludo são de fundo emocional.
 
Serviço:
 
Paulo Júnior – PG Hair Salon:
 
Rua Soldado Deniz Pinto de Matos, 35 – Pq. Renato Maia/Guarulhos - Tels.: (11) 2937-3602/4372-3036 - https://www.facebook.com/#!/pghairsalon
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário