quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Interatividade e malhação no videogame

Crédito: Kinect
 
 
Por Priscilla Silvestre
Embora muitos critiquem que hoje em dia jovens fiquem mais em casa por conta da internet e videogame, está ideia está mudando um pouquinho com alguns itens interativos. Quem nunca ouviu falar no Wii ou no Kinect (do Xbox), que atire a primeira pedra!
O sedentarismo fica de lado perto dos jogos para eles, que possibilitam uma infinidade de atividades físicas: musculação, yoga, danças, ginástica, além de andar de skate, jogar boliche, tênis, golfe, esquiar, andar de bicicleta e muito mais.
Muitos especialistas da área esportiva afirmam que estes jogos não são tão completos quanto as verdadeiras práticas físicas, principalmente por conta de não trabalharem todos os músculos do corpo. Mas, para quem ficava somente com o controle na mão, vendo o Mario Bros ou o Sonic indo da esquerda para a direita da tela, esta é uma grande evolução, não é? E é o que acha Vanessa Lima, que todos os dias ‘dança’ em frente à televisão. “O melhor de tudo é ensaiar várias vezes e depois competir com os oponentes. Além de eu tentar sempre superar as minhas próprias metas e aos adversários, o jogo vai tirando fotos minhas no decorrer da dança, que aparecem no final da apresentação. É hilário!”.
E você, o que acha de abandonar a ideia de “deixar a malhação para a próxima segunda” e aliar a diversão do videogame à busca por uma melhor qualidade de vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário