Por Priscilla Silvestre
Comemorando o seu 20° aniversário, o Anima Mundi de 2012 está repleto de novidades. Ele ficará no Rio de Janeiro até o dia 22 de julho, vindo para São Paulo no dia 25, ficando até o dia 29 deste mês.
A magia dos desenhos animados ainda é o que mais atrai o público, mas no evento há 400 filmes, entre eles 80 brasileiros.
Já pensou em juntar política, preservação do meio ambiente e animação infantil? O diretor do longa-metragem “Brichos – A Floresta é Nossa!”, Paulo Munhoz, acredita que esse é o caminho. O filme conta a luta de jovens animais para impedir que o seu lar, a floresta, seja comprada por investidores internacionais.
E é preciso conhecer um pouco da história da animação para escolher os caminhos a serem seguidos hoje. Foi pensando nisso que o festival fez a oficina de Zootrópio, no Estúdio Aberto. Este aparelho dá movimento a uma sequência de imagens, sem utilizar câmeras e nem software. Basta desenhar e girar. Não deixe de conferir!
O Anima Mundi acontece na Cidade Maravilhosa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Centro Cultural Correios, Casa França-Brasil, Oi Futuro Flamengo, Odeon, Itaú Arteplex e Oi Futuro Ipanema. Já em São Paulo, o pessoal poderá conferir tudo de pertinho no Centro Cultural Banco do Brasil e no Memorial da América Latina. A entrada é gratuita. Confira mais informações no www.animamundi.com.br.
Brichos
Zootrópio
Nenhum comentário:
Postar um comentário